Evangelismo

Da maneira em que o mundo vai caminhando nos dias de hoje, observamos claramente que estamos nos últimos tempos.

Jesus foi muito claro quando falou sobre os últimos dias que viveríamos aqui na terra antes da sua segunda vinda:

E Jesus respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, pestes, e terremotos em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio das dores. Então vos entregarão para serdes atormentados, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos prrofetas, e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

                                                                                                             MATEUS 24:4-14

O que vemos hoje nas manchetes são apenas notícias de guerras, filhos que matam os pais, ou de pais que matam os filhos, terremotos em vários lugares do mundo etc.. Enfim as notícias da atualidade são apenas de desgraças que assolam o mundo. Os sinais que o nosso Rei Jesus Cristo disse está eminente no nosso dia-dia, e por vezes tapamos os nossos ouvidos e nossos olhos para ouvirmos e enxergamos o que DEUS quer de nós nestes últimos tempos.

Em meios a estes acontecimentos, algo muito sério acontece entre os conhecedores da Palavra. Qual é o propósito que Deus tem para nossas vidas? Será que temos vivido conforme a vontade de Deus? Normalmente quando falamos de propósito, pensamos nas promessas que hão de se cumprir em nossas vidas, assim como as profecias ditas na Bíblia Sagrada, mas será que temos feito por onde merecermos o cumprimento da Palavra do Senhor? Entre todas as promessas que ansiamos, a maior delas é a volta de Cristo, e o que temos feito para que esse tão esperado dia chegue? No versículo 13 de Mateus 24 diz que "Aquele que perseverá até o fim, será salvo", e será que estamos perseverando? Ainda temos guardado os mandamentos que Deus nos ordenou? Será que no grande dia do "Juízo Celestial" teremos nossas mãos fartas daquilo que o Senhor confiou à nós?

Assim, como Jesus falou sobre a sua volta, Ele também falou sobre nossos deveres como "Noiva do Cordeiro". Ele nos designou uma Missão. Pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). Para seguirmos essa missão, precisamos dos dois mandamentos essenciais em nossa vida. 1 Amar a Deus sobre todas as coisas, 2 Amar o próximo como a ti mesmo. Notamos que precisamos ter Amor em nossos corações. Somente quando tomamos esse princípio, podemos seguir com os demais mandamentos que Deus nos designou (1Coríntios 13).

E será que temos seguido essa base? Será que temos colocado Deus em 1º lugar em nossas vidas? Talvez, possamos dizer que sim! Que Deus tem sido sempre o 1º em nossa vida. Afinal sempre vamos a igreja, sempre O Adoramos, O Entronizamos, pois somente a Ele se deve a Honra e a glória. Mas e o amor ao próximo? Será que realmente amamos? Jesus disse que devemos amar até mesmo nossos inimigos (Lucas 6:27). Você também ama seus inimigos? Isso é quase impossível. Não é fácil amar nossos inimigos, mas Ele nos disse que devemos amá-los. É um fato que devemos colocar em prática, mas para que isso aconteça, temos que sacrificar o nosso "Eu" para que "Ele" viva em nós. Temos que matar as nossas vontades para fazer a vontade dEle.

Nesse vídeo abaixo tem como título "Tortura", e relata os acontecimentos verídicos daqueles que sacrificam a sua carne, para levar ao próximo a Palavra de salvação. São exemplos de pessoas que não temem nem mesmo a morte por amor do Evangelho.

E o que mais entristece, é saber que exitem pessoas que por motivos banais ou até mesmo egoístas, deixam de falar de Jesus Cristo aos necessitados. Somente quando meditamos no que fazemos, podemos concluir no que poderíamos fazer realmente. Onde está o nosso amor pelo evangelho e pelo próximo? Não podemos jamais nos contentar somente com a nossa própria Salvação! Existem almas que precisam ser alcançadas e que depende de nós.

...Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes, e já vencestes o maligno. 1 JOÃO 2.14b

Crie o seu site grátisWebnode